+ sobre nós
A is.more é um lab. de futuros possíveis idealizada por Ionara Silva, empreendedora criativa com mais de 15 anos de experiência em produção cultural, comunicação e gestão.
A nossa missão é apoiar artistas, empreendedores sociais, culturais e instituições na criação de planos estratégicos que promovam a diversidade, a inclusão e a acessibilidade no DNA dos projetos e negócios.
Nascemos com o propósito de impulsionar projetos artísticos, culturais e criativos e contribuir para a mudança de mentalidades de profissionais que atuam na indústria criativa.
estratégias + futuros
A is.more é baseada em três pilares fundamentais:
+ negócios de impacto social e sustentáveis
+ promoção da diversidade
+ criatividade como motor de inovação e transformação

Ionara Silva
Fundadora e Diretora Executiva
Ionara Talita Silva é afrobrasileira, investigadora, produtora cultural e empreendedora criativa. É doutora em Ciências da Comunicação (Universidade Lusófona), pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas de Género e Raça (Universidade de Brasília), especialista em Indústrias Criativas: gestão e estratégias (Universidade de Lisboa) e licenciada em Comunicação Social (Universidade Paulista). Nos últimos anos, têm contribuído como consultora em empresas, organizações internacionais e organizações do terceiro setor no Brasil e América Latina e mais recentemente na Europa.
Em Portugal, atuou como produtora cultural independente, foi coordenadora de gestão & estratégias da Afrolis, projeto vencedor do Google News Initiative 2022. Por três anos, assumiu a área de acesso e públicos do Alkantara, tendo sido responsável pela implementação de diversas boas práticas de acesso, acessibilidade e mediação de públicos no Alkantara Festival Internacional de Artes Performativas, além de ter criado o TRILHAS - programa de encontros para novos públicos e coordenado o PISTA, programa de formação para agentes culturais. Em 2017, foi contemplada com o Prémio Igualdade de Género na Cultura do Governo de Brasília. Em 2022, venceu o Small Research Grant Competition da Surveillance Studies Network’s (SSN). Em 2024, ganhou o Prémio Acesso Cultura Linguagem Clara pela criação do guia do TRILHAS em formato acessível.
Atualmente é colunista do jornal Público, onde escreve sobre tecnologias digitais, cultura digital e inteligência artificial. É pesquisadora no Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT) no projeto On&Off - atmopheres of dis/connection e fundadora e diretora executiva da is.more. ´Ionara Silva é filha de Oshun, mãe do Arthur Coubert, ariana, corajosa, destemida e engraçada. Não pactua com a meritocracia, defende a justiça social e luta contra as desigualdades sociais. Segue sonhando com um novo mundo possível onde todas as pessoas possam existir, tema da sua TEDtalk.
Blog da IS
Cultura digital, inteligência artificial, diversidade, inclusão e indústria criativa